UEM firma acordo com Universidade de Neyshabur, no Irã

Com envolvimento da Unicentro, cooperação abre portas ao Oriente Médio

Universidade de Neyshabur

Com envolvimento da Unicentro, cooperação abre portas ao Oriente Médio (foto: Mohammad Gharjehghiyaei)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) deu mais um passo de internacionalização. Por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), recentemente firmou um acordo internacional importante: desta vez, com a Universidade de Neyshabur, no Irã, possibilitando levar as parcerias da UEM a esta e futuras instituições do Oriente Médio.

O contato com os professores iranianos foi intermediado pelo professor Plínio Marco de Toni, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). De acordo com Luciana Cabrini Simões Calvo (ECI), responsável pela área de Internacionalização em Casa do ECI da UEM, o intuito é que as três universidades “desenvolvam atividades e projetos conjuntos, tendo como foco questões que envolvem ensino-aprendizagem de línguas e bilinguismo”.

ECI e a internacionalização – O Escritório de Cooperação Internacional (ECI) promove oportunidades de internacionalização na UEM nos campos de Pesquisa, Ensino e Extensão. O escritório intermedeia acordos internacionais entre a UEM e instituições estrangeiras por meio de cooperação técnica e científica, e mobilidade de professores e alunos para atender necessidades de programas e projetos de interesse mútuo. Membros da comunidade acadêmica da UEM que tenham interesse em participar de ações de internacionalização devem procurar o ECI pelo sec-eci@uem.br para descobrir as oportunidades e receber atendimento.

Leia Mais Notícias em : Jornal O Maringá

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile