A música gospel vem ganhando cada vez mais espaço nas playlists dos brasileiros, prova disso é o estudo feito pela Associação Brasileira de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), em que 20% do mercado fonográfico do nosso país é formado pelo segmento gospel. Pensando nisso, a EAD Unicesumar vai promover um reality show de música gospel do Brasil com o objetivo de revelar talentos e realizar sonhos de artistas muitas vezes não conhecidos.
Para quem deseja participar, as inscrições iniciam na quarta-feira, 15, por meio deste site. Idade mínima para competição é de 16 anos.
O programa será transmitido no canal oficial da EAD Unicesumar no Youtube, e contará com um júri conceituado, com nomes como Aline Barros, Fernanda Brum, Isaias Saad, João Figueiredo, entre outros. Os episódios do primeiro reality gospel do país vão ao ar apenas em fevereiro.
Até lá, o processo de seleção dos participantes será composto por duas etapas, a primeira será triagem e a segunda etapa de seleção e votação. O diretor executivo de marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon, explica que além de evidenciar novos talentos da música gospel brasileira, o reality show DOM vai incentivar cada vez mais o apoio á cultura.
“A Unicesumar se preocupa muito com as pessoas. Nossa parceria com a música gospel começou na pandemia, nas lives, como uma maneira de levar esperança para as pessoas. Entendemos a importância disso, então pensamos em um projeto maior e que pudesse transformar ainda mais a vida das pessoas. Ter a EAD Unicesumar como grande idealizadora deste projeto incrível é fundamental para que cada vez mais empresas e pessoas se inspirem e auxiliem na realização de sonhos ligados à cultura e à educação”.
O vencedor da competição ganhará um contrato de distribuição durante cinco anos na gravadora Sony Music Brasil, três músicas produzidas pelo produtor renomado Johny Essi, um contrato de gestão de carreira e uma bolsa integral de estudos no curso superior em Design de Música da Unicesumar.