Notícias em Destaque
Meio Ambiente participa do lançamento de projeto ambiental na Justiça Federal de Maringá
A Secretaria de Meio Ambiente realizou, na última sexta-feira (17), palestra no lançamento do projeto “Menos Copos, Mais Natureza” da Justiça Federal, Subseção Judiciária de Maringá que tem como meta a eliminação do consumo dos copos descartáveis em todas as suas dependências e incentiva os servidores a utilizar canecas em vez de copos plásticos para água e café.
Para o juiz federal Marcos Cesar Romeira Moraes, a ação é fundamental para a defesa do meio ambiente, pois segundo levantamento feito pela Seção Judiciária do Paraná, o consumo de copos descartáveis atingiu em 2011, aproximadamente 2 milhões de unidades.
“A Subseção já vem adotando desde 2006 algumas medidas, como o projeto ‘Papel é Vida’ que visa o uso racional do papel nos autos dos processos. Foi determinada a coleta, reutilização e reciclagem desse material, proibindo o descarte. Em caráter experimental, também promovemos a readequação das instalações elétricas, permitindo o acionamento de iluminação de forma setorizada”, explicou Moraes.
De acordo com a técnica ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Marisa Ereno, as cooperativas de reciclagem do município têm dificuldades de comercializar os copos descartáveis pós consumo, principalmente pelo preço que não passa de R$ 0,25 o quilo.
“É importante saber que a redução da produção de lixo é mais ecológico do que reciclar. A adoção de bons hábitos, como a caneca retornável e garrafinhas é um bom exemplo, diminuindo o descarte de plásticos no ambiente”, destacou Marisa.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá