Morre Marcão Casares, que foi funcionário do O Diário por mais de 30 anos

Marcão Casares

Nos últimos anos Marcos Cazares trabalhava no setor de piscinas da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá Foto: Redes Sociais

Morreu na tarde desta quarta-feira, 23, em razão de problemas hepáticos, o gráfico Marcos Roberto Casares, que por mais de 30 anos foi funcionário do jornal O Diário do Norte do Paraná, de Maringá. Marcão Casares, como era conhecido entre os amigos e colegas de trabalho, estava internado em Curitiba e o corpo foi trasladado para Maringá, onde será sepultado.

O velório acontece na Capela Prever do Jardim Alvorada e o sepultamento será as 16 horas no Cemitério Municipal.

Marcão e seu irmão Gilberto Casares, eram funcionários do O Diário desde o tempo do past-up, um tipo de paginação em que as colunas, títulos e fotos eram colados em uma folha branca, diagramada, para então ser feito o fotolito e, na sequência, a chapa que ia para a impressão do jornal.

Marcos Casares, tinha 50 anos,  era casado com a cabeleireira Mara e pai de dois filhos. Desde o fechamento do O Diário ele trabalhava na Associação dos Servidores Públicos de Maringá, onde cuidava das piscinas.

Segundo amigos e familiares, ele começou a ter problemas no fígado durante a pandemia da covid-19 e foi diagnosticado com cirrose. Seu estado piorou rapidamente, ele precisou fazer hemodiálise e chegou a passar por um transplante, mas voltou a piorar e teve diversas internações nos últimos meses.

“Era um amigo ímpar, uma pessoa que fazia qualquer coisa para ajudar os outros”, conta o também paginador Zózimo Valério Couto, o Bimba, que trabalhou 25 anos ao lado de Marcão Casares. “Era o tipo da pessoa em quem a gente podia confiar cegamente com a certeza de que ele daria o seu melhor, tanto como profissional, quanto como pessoa”.

 

 

Notícias relacionadas a O Diário

Há um ano, morria Murilo Gatti, repórter de O Diário

Morre Luiz Fernando Cardoso, do O Diário e editor de O Maringá

Reitor do UniCesumar é o novo dono da sede de O Diário Maringá

Sair da versão mobile