Morreu nesta quarta-feira, 12, o ator Chad McQueen, que ficou conhecido pelo papel do vilão Dutch nos dois primeiros filmes da franquia “Karatê Kid”, iniciada em 1984. Ele tinha 63 anos e morreu em casa, em Palm Desert, Califórnia, Estados Unidos.
A morte foi anunciada pela família nas redes sociais. A causa teria sido insuficiência de órgãos, consequência de uma queda sofrida em 2020. Chad deixa mulher e dois filhos.
Além de “Karatê Kid”, Chad McQueen atuou em outras franquias de sucesso, como “O Tira de Nova York” e “Velocidade sem Limites”.
Além de ator, ele era entusiasta de corridas automobilísticas, assim como o pai. Ele competiu em grandes eventos antes de fundar a McQueen Racing em 2010.
“Sua paixão pelas corridas não apenas destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de homenagear o legado de seu pai, uma prova dos valores nele incutidos”, escreveram seus filhos nas redes sociais.
Chad era filho do lendário ator Stevie McQueen, um dos principais astros do cinema americano da década de 1970, protagonista de sucessos como “Bullit”, “Fugindo do Inferno”, “Sete Homens e um Destino”, “Papillon”, “Inferno na Torre” e vários outros. Stivie, astro do filme “24 Horas de Le Mans”, era apaixonado por corridas de carro, chegou a se destacar como piloto, no que foi seguido pelo filho.