Conhecido por sucessos como “A namorada que sonhei”, “Férias na Índia”, “Professor apaixonado”, “Espere um pouco, um pouquinho mais” e “Tudo passará”, o cantor Nilton Cesar morreu nesta quarta-feira, 28, aos 86 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O artista foi um dos cantores mais populares das décadas de 1970 e 1980 cantando músicas românticas.
Mineiro de Ituiutaba, Nilton Cesar nasceu em 27 de junho de 1939, filho de fazendeiros e, inicialmente, se dedicou aos estudos para administrar os negócios da família. O rumo mudou após a ida dele para o Rio de Janeiro e, depois, para São Paulo, onde o artista decidiu investir na carreira.
Ele deu os primeiros passos na música em 1960, ao se apresentar como calouro em programas da televisão, imitando o cantor Orlando Dias.
As apresentações chamaram a atenção do público e de produtores. O grande sucesso da carreira veio em 1970, com a música Férias na Índia, que se tornou recorde de vendas na época e consolidou o cantor entre os nomes mais populares do gênero romântico no país.
Em São Paulo, contou com o apoio de Moacyr Franco, sucesso nacional à época, que o apresentou ao diretor artístico da gravadora RGE, onde foi contratado. Mais tarde, seguiu para a gravadora Continental, na qual lançou Choro Por Gostar de Alguém, em 1964, outro marco de sua trajetória.
Dono de uma voz potente, Nilton Cesar se tornou um dos cantores mais solicitados para shows em todo o Brasil.
Veja também
