Um infarto fulminante matou nesta sexta-feira, 15, o jornalista Luiz Demétrio, de 61 anos, que fez carreira no jornal Tribuna do Norte, de Apucarana, e em outros de comunicação do norte do Paraná. O sepultamento aconteceu na tarde deste sábado no Cemitério Cristo Rei. Demétrio deixa esposa e um filho.
O infarto aconteceu em um momento em que Luiz Demétrio dirigia um automóvel nas proximidades do Bosque Municipal. Ele estava à procura de um cachorro que tinha escapado.
Os socorristas do Samu compareceram ao local, fizeram massagem cardíaca, mas ele não resistiu.
Desde que o falecimento foi divulgado, muitos amigos e colegas de profissão publicaram em suas redes sociais mensgens em que falavam da pessoa e do profissional Luiz Demétrio, bem como desejando conforto aos familiares.
Entre as muitas mensagens de pesar destaca-se a do prefeito de Apucarana, Júnior da Femac. “Em nome dos apucaranenses, respeitosamente, apresentamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do jornalista Luiz Demétrio. Que Deus possa, na sua infinita bondade, confortar a dor da família neste momento”, disse.
Outra é do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná (Sindijor Norte-PR).