O indivíduo Heber Henrique de Souza Martins, de 33 anos, que na noite do domingo da semana passada, 8, fugiu da cadeia de Engenheiro Beltrão, furtou uma viatura policial onde estavam armas de grosso calibre e viajou até Londrina, onde abandonou a viatura e furtou um carro da prefeitura, foi morto na tarde deste sábado, 14, em troca de tiros com o Pelotão de Choque da Polícia Militar no Conjunto Floresta, zona sul de Sarandi.
O homem, que era velho conhecido da polícia na região de Engenheiro Beltrão e Campo Mourão, estava com o carro que roubou da prefeitura de Londrina, carro que ele usou em crimes que praticou em cidades região nos últimos dias.
A polícia já vinha monitorando o bandido, sabendo que ele estava na região, possivelmente usando Sarandi como esconderijo. Alguns de seus crimes dos últimos dias foram registrados por câmeras de segurança, como foi o caso de uma empresa de Nova Esperança, que Herber invadiu nesta semana e furtou notebooks e outros objetos.
Na tarde deste sábado, o bandido foi visto com o carro da prefeitura de Londrina na região do Bairro Vale Azul, que dá acesso a Maringá. Mas ele foi encontrado no Conjunto Floresta, onde teria reagido à abordagem policial e acabou morto.