Uma mulher de 46 anos foi socorrida pelo Samu na tare desta quarta-feira, 4, com queimaduras em várias partes do corpo depois que seu marido, José Rodrigo Bandura, jogou álcool nela e ateou fogo usando um isqueiro.
O homem foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de feminicídio usando meios cruéis. A polícia já sabe que esta não foi a primeira vez que Bandura ateou fogo em uma mulher. Cinco anos atrás, ele usou álcool para tocar fogo em sua companheira da época em Campo Mourão e ainda colocou fogo na casa.
Desta vez o crime aconteceu na Rua Professora Maria de Lourdes Antunes Planas, no Jardim Oriental, zona norte de Maringá.
Os ferimentos foram considerados graves, mas poderiam ter sido bem piores e até causarem a morte da vítima se ela não tivesse apagado as chamas ao se atirar em um piscina no quintal.
A mulher conseguiu acesso a um telefone celular e acionou o Samu. Com a chegada dos socorristas, o agressor afirmou que a mulher tinha tentado suicídio atendo fogo no corpo, porém, imagens captadas por uma câmara de um imóvel próximo mostram o homem despejando um frasco de álcool sobre a mulher e, em seguida, ateando fogo com um isqueiro.
A vítima foi intubada no local e encaminhada ao Hospital Universitário, onde permanece internada.
Veja também