Foi condenado a 22 anos e 8 meses de reclusão o comerciante Jeferson Manoel de Lira, de 42 anos, que em dezembro de 2018, no Jardim Campo Belo, matou a ex-namorada Daniela Paula da Silva Lima, de 28 anos. Jeferson não aceitava o fim do relacionamento de três anos e nem que a ex iniciasse um novo relacionamento.
O julgamento aconteceu nesta quarta-feira, 1º de março, no Tribunal do Júri de Maringá, e a defesa de Jeferson anunciou que pretende recorrer do resultado no Tribunal de Justiça do Paraná.
Jeferson Manoel de Lima respondeu por feminicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e posse de arma de fogo. Pelo que foi apresentado ao juri, o comerciante namorou a analista de sistema Daniele Paula da Silva Lima por cerca de três anos e não concordou com o fim do relacionamento.
Ele teria tentado várias vezes que o namoro foi reatado, mas Daniela não quis. Em dezembro de 2018 Daniela começou um namoro com outro homem, acabando com as esperanças de Jeferson.
No dia do crime, Jeferson procurou Daniela no trabalho dela por volta das 11 horas e os dois chegaram a sair para almoçar juntos e conversas. Mas, não houve acordo. Naquela noite, armado com um revólver, ele foi à noite até a casa da moça e esperou o momento em que ela chegou com a namorado e disparou várias vezes contra o casal. Um dos tiros acertou no peito da ex-namorada.
A moça chegou a ser levada para o Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.








