Foi sepultado às 16 horas desta quarta-feira, 20, no Cemitério Municipal de Maringá, o corpo de Edson de Oliveira Cais, carpinteiro de 54 anos que morreu três dias depois de ser espancado por um motociclista após um acidente de trânsito no Jardim Oásis, zona norte de Maringá. Edson, separado e pai de dois filhos, permaneceu três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira., 19.
Com a morte de Edson Cais, o motociclista que o agrediu passa a responder por crime de lesão corporal seguida de morte, segundo a delegada Polyana Porfírio, da Polícia Civil.
A agressão que pode ter resultado na morte do carpinteiro aconteceu sábado, 16, no cruzamento da Avenida Sophia Rasgulaeff com Rua Paraguaçu, no Jardim Oásis. Após um choque leve entre o carro e a moto, o condutor da moto passou a agredir o motorista com socos, sem sequer dar chance de ele descer do carro.
O motorista avançou para a avenida, mas o motociclista o seguiu, continuando a desferir murros no rosto.
Edson sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi reanimado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais militares, intubado no local e encaminhado para o hospital, onde passou três dias na UTI e morreu.