A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) interditaram uma loja de revenda de veículos em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (12). Estima-se que o prejuízo seja R$ 500 mil.
Os proprietários do estabelecimento são investigados por estelionato. A investigação iniciou este ano, após ao menos 11 vítimas registrarem boletins de ocorrência informando o golpe.
“Os proprietários da empresa recebiam os veículos de maneira consignada, contudo, após a revenda, não repassavam os valores aos clientes e o comprador não tem o veículo repassado ao seu nome”, explica o delegado da PCPR Thiago Mendes.
Os investigados irão responder pelo crime de estelionato, cuja pena máxima chega a 5 anos.
ORIENTAÇÃO- A PCPR reforça que o cidadão que for vítima do golpe pode registrar o boletim de ocorrência na unidade mais próxima ou de forma online, através do site da PCPR.
“É essencial fazer uma pesquisa sobre a empresa, também redobrar o cuidado ao deixar os documentos no estabelecimento, reforçando o cuidado com golpes”, afirma o superintendente do Procon de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola.
Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra estelionatos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: Policia Cívil/PR