A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas, sendo um casal, de 20 e 32 anos, e um homem de 24, por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13. As capturas foram realizadas na quarta-feira (13), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.
Os abusos tiveram início em julho de 2023 e as investigações iniciaram após a vítima ter relatado o caso na escola em que estudava.
“A vítima estaria residindo com o casal quando então conheceu esse homem de 24 anos, com o qual teria praticado relações sexuais consentidas, mas incentivadas pelos demais investigados. Ressalte-se que a lei veda de forma absoluta qualquer envolvimento sexual com menores de 14 anos”, ressalta a delegada da PCPR Ana Paula Cunha Carvalho.
Ainda, segundo a delegada, o referido homem é portador de doença sexualmente transmissível, e dolosamente durante o ato sexual contaminou a adolescente.
Posteriormente, o casal, mediante intensas ameaças de morte àquela, passou a obrigar a vítima a manter relações sexuais a três, ou seja, com a participação ativa dos investigados. Ademais, o casal já teria fornecido cigarros, bebidas e drogas à adolescente.
“Não bastasse o homem de 32 anos praticar abusos sexuais contra a adolescente que residia consigo, este ainda enviou mensagens de cunho pornográfico a outra adolescente de 13 anos, sugerindo que esta mantivesse relações sexuais à três, mas agora com a participação do amigo da família, que já havia mantido relações sexuais com a primeira vítima”, completa a delegada.
O casal será indiciado por estupro de vulnerável, ameaça e fornecimento de substância que causa dependência física ou psíquica a crianças ou adolescentes. Enquanto o outro homem será indiciado por estupro de vulnerável, ameaça e perigo de contágio venéreo.
Os indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Fonte: Policia Cívil/PR