União Brasil suspende pré-candidatura de André Almenara, investigado como suspeito de envolvimento com grupo criminoso

União Brasil suspende pré-candidatura de André Almenara

Radialista André Almenara estava inscrito como pré=candidato a vereador Foto: Arquivo

A comissão provisória do União Brasil em Maringá comunicou no início da tarde desta quinta-feira, 8, a decisão de suspender a pré-candidatura a vereador do radialista André Almenara em razão dos problemas que ele está enfrentando com a Justiça e a polícia.

Almenara, que sempre se dedicou à reportagem policial em emissoras de rádio e TV, além de manter um site também voltado aos acontecimentos da área policial, foi alvo de uma operação de busca realizada nesta manhã pela Polícia Civil para o cumprimento de mandados de busca no âmbito de uma investigação sobre o possível envolvimento do comunicador com um poderoso grupo criminoso que atua em Maringá e região.

A investigação teve início a partir de indícios de que André Almenara estaria se aproveitando de sua aproximação com agentes policiais, devido à profissão, para repassar informações para os líderes do bando.

O União Brasil, que não tem candidato a prefeito ou a vice-prefeito nas eleições deste ano em Maringá desde a desistência do deputado Paulo Rogério Do Carmo, participará do pleito com 24 candidatos à Câmara Municipal.

 

Sair da versão mobile