Alunos ocupam prédio da Reitoria na UEM

Alunos iniciaram ocupação nesta terça, 29, e hoje, 30, estão em debate (Crédito: OM)

Como prometido, estudantes da Universidade Estadual de Maringá ocuparam a Reitoria da instituição nesta terça-feira, 29 abril, em data simbólica pela mobilização sobre o Massacre de 29 de abril – ou “Batalha do Centro Cívico”, um episódio ocorrido em 29 de abril de 2015, em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba, no confronto entre policiais e professores.

Em nota publicada em sua página nas redes sociais, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEM diz que a tomada do prédio se deve à “falha tentativa de dialogar com a reitoria para que esta atenda às demandas urgentes quanto à infraestrutura universitária, à contratação de funcionários, à solução para as filas do RU, deflagra a OCUPAÇÃO do bloco até que uma reunião seja realizada com as presenças do reitor e da imprensa, assinando um ofício que de fato cumpra com as atuais demandas da grave situação da nossa universidade. Há anos os mesmos problemas vêm sendo delatados, sempre com falta de clareza quanto aos prazos da solução Falamos, gritamos e não recebemos respostas! A RESPOSTA É URGENTE, A REVOLTA TAMBÉM!”.

Minha Página AMP

Conforme a programação divulgada, haveria debate na manhã desta quarta-feira, 30 abril, sobre “a atual situação de precariedade e sucateamento da Universidade Estadual de Maringá”, diz o post do DCE.

No período da tarde, a intenção é se reuniu com o reitor da UEM, a partir de 16h. Mas esta atividade não foi confirmada oficialmente pelos canais oficiais da universidade.

Em breve, mais informações.

Sair da versão mobile