Notícias em Destaque
Projeto Alunos Amigo dos Animais forma a primeira turma
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) formou nesta terça, 7, a primeira turma do projeto Alunos Amigo dos Animais que visa mudar a realidade de animais vítimas de negligências e maus-tratos no município. O projeto conta com aulas sobre a guarda responsável, adoção de animais de estimação e temas que contribuem para a formação da cidadania para o meio ambiente.
O prefeito Ulisses Maia lembrou que não existe forma mais eficaz para a conscientização do que o trabalho com as crianças e parabenizou o vereador Flávio Mantovani pela criação da lei que determina a realização do projeto na cidade.
Começamos a luta pelo bem-estar animal praticamente do zero pois o município não tinha nenhuma estrutura. O vereador desenvolveu bons projetos e nós executamos. Fazemos o trabalho com satisfação e respeito porque acreditamos na causa, enfatizou Ulisses.
O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antonio Lopes de Azevedo, agradeceu o prefeito por disponibilizar todos os recursos necessários para as ações da pasta. Uma imensa alegria em ter a oportunidade de ministrar aulas para as crianças que certamente serão exemplo e amigos dos animais, acrescentou.
Para o vereador Flávio Mantovani o projeto é a realização de um sonho dos que lutam pela causa animal. Uma ação pioneira e que mostra Maringá como exemplo para outras cidades. Até que essas crianças cresçam, vamos lutar e conscientizar os adultos, completou. A secretária de Educação, Gisele Colombari, também participou do evento e destacou que apoia projetos que contribuem para a cidadania e enriquecem a formação dos alunos.
O Aluno Amigo dos Animais foi iniciado na Escola Dom Jaime Coelho e no Centro Municipal de Educação Infantil Laura Parente. Segue as diretrizes do plano de governo municipal que prevê a realização de campanhas educacionais de incentivo à adoção responsável e contemplará turmas do Infantil V da Educação Básica e 1º ano do Ensino Fundamental.
Outras Notícias
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá