Primeiro livro a contar a história de Maringá, “Terra Crua” (1961), de Jorge Ferreira Duque Estrada, estará no projeto “Patrimônio na Roda” da próxima segunda-feira, 2 de junho, no Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), a partir de 19h15.
Trata-se de evento promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura. O manuscrito de “Terra Crua” foi tombado como patrimônio da cidade.
O evento é gratuito e voltado ao público a partir de 14 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia da realização do encontro, por meio de formulário online AQUI.
Com o tema “Segredos e curiosidades dos originais do livro Terra Crua”, a ação será mediada pelo professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Dr. Hélcius Batista Pereira.
“A proposta do ‘Patrimônio na Roda’ é fomentar a reflexão sobre o patrimônio material, imaterial e natural da cidade. O objetivo é incentivar o sentimento de pertencimento e o conhecimento histórico da nossa cidade”, afirma o secretário de Cultura, Tiago Valenciano, via PMM.
O debate será sobre os aspectos da obra, o processo de escrita e reescrita, temas excluídos na versão final e rasuras, além de descobertas que revelam o contexto do manuscrito do primeiro livro sobre a história de Maringá.
Serviço
“Patrimônio na Roda” sobre o livro “Terra Crua”
Segunda-feira, 2, às 19h15
Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) – Auditório Joubert de Carvalho, na Av. XV de Novembro, 514, Zona 01
Inscrições: https://encurtador.com.br/YWndz