Projeto PetLar possibilita lar temporário para animais vítimas de maus-tratos

Notícias em Destaque

Projeto PetLar possibilita lar temporário para animais vítimas de maus-tratos

Sabia que você pode ser um voluntário e acolher temporariamente um animal que foi abandonado ou vítimas de maus-tratos? Essa possibilidade existe por meio do PetLar Solidário, projeto criado pela Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Maringá. Os voluntários oferecem um lar temporário até que os animais sejam adotados em definitivo.
Cada animal poderá ficar com o voluntário entre 30 e 90 dias, com possibilidades de converter o lar temporário em doação responsável. Em contrapartida, a Diretoria de Bem-Estar Animal disponibiliza aos voluntários, sem custos, vacinas, ração, atendimento veterinário e vagas nas feiras de adoção. 
Para participar é fácil, basta acessar esse link, responder as perguntas e anexar os documentos solicitados. Quando o cadastro for aprovado, basta que o interessado vá até a Diretoria de Bem-Estar Animal para pegar seu pet. Por meio do lar temporário, as pessoas contribuem para que os animais voltem para o convívio humano, seja um lar temporário ou definitivo. 
O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo, reforça a importância do projeto que incentiva a guarda responsável de animais. “Lançamos o projeto há quase um mês. Temos três voluntários. Precisamos de mais pessoas engajadas nessa causa”, afirmou.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile