Projeto sensibiliza comunidade para o cuidado com o meio ambiente

Notícias em Destaque

Projeto sensibiliza comunidade para o cuidado com o meio ambiente

Minha Página AMP
A Prefeitura e a Câmara Municipal realizaram nesta terça, 13, o lançamento do projeto “Guardiões do Meio Ambiente”. A iniciativa sensibilizará os maringaenses a fiscalizar a poda ilegal de árvores, maus tratos aos animais, descarte de entulhos em terrenos baldios entre outras práticas irregulares.
O projeto é fruto da iniciativa da Câmara Municipal que criou os personagens “Os Guardiões do Meio Ambiente” em uma semana marcada por palestras, distribuição de mudas de árvores, exposições e debates em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Para conscientizar a comunidade, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) oferecerá cursos gratuitos que destacarão os principais objetivos da educação ambiental e problemas socioambientais na cidade e região. Serão abordados a legislação, resíduos sólidos, queimadas e guarda responsável de animais domésticos. 
Representando a administração, o vice-prefeito Edson Scabora lembrou que a “cidade com melhor qualidade de vida deve ter também o melhor cidadão”. “Não vencemos de retirar móveis e demais entulhos dos fundos de vale. Os moradores devem fazer sua parte e não ver o que é público como responsabilidade de ninguém”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Mário Hossokawa, parabenizou a Prefeitura por dar continuidade ao projeto do Legislativo e lembrou da consciência ambiental que todo cidadão deve ter. “Lembro de pirangueiros no Pantanal que não permitiam jogar nada nos rios e levar peixes acima do peso permitido. Este cuidado é um exemplo para nós”, destacou.
O secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ederlei Alkamim, ressaltou que o projeto é uma referência para outras iniciativas entre os órgãos públicos. “Contamos agora com uma ação de interação entre os poderes Executivo e Legislativo e também com a sociedade. Levaremos esse projeto para igrejas, clubes de serviços, grupos de idosos e diversos outros setores”, acrescenta.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile