Agência de Inovação Tecnológica da UEL abre nesta semana edital para incubação de empresas de base tecnológica para o ano que vem

Prazo para solicitação de isenção ou desconto na taxa do vestibular 2022 da UEL termina hoje

Foto: Jaelson Lucas / ANPr

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Agência de Inovação Tecnológica (Aintec) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre nesta semana o Edital de Seleção 2021 para empreendimentos serem preservados na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da UEL (Intuel) em 2022. As inscrições vão até 22 de outubro.

Com cinco vagas disponíveis, todas para empreendimentos com alicerce tecnológico, nas áreas de incubação residente, ou seja, no campo da universidade ou não-residente. As inscrições podem ser realizadas no site da Aintec, sem custos. O resultado final do processo será publicado também no site da agência. Candidatos aprovados e não selecionados formarão um cadastro de reserva, válido por seis meses. Podem ser incubadas na Intuel empresas que estejam dentro das características das startups de tecnologia.

De acordo com o gerente da Intuel, Thiago Spiri Ferreira, o processo vai se concentrar em empresas de hard science, isto é, que possuem ideias inovadoras desenvolvidas por pesquisadores da UEL ou comunidade externa e que necessitem de serem comercializadas, com a experiência e habilidade oferecidas pela Incubadora. “Procuramos pesquisadores plenos, de qualquer área do conhecimento, com base tecnológica.”

Cada empreendedor ou empresa deve inscrever somente um projeto. Os fundamentos de seleção para o processo serão os determinados pela plataforma Cerne, um modelo de qualidade nacional utilizado pela Intuel.

Segundo Ferreira, o processo seletivo será em três etapas. Na primeira, classificatória, os candidatos devem preencher o formulário com dados do empreendimento ou ideia, disponível neste link, e gravar e enviar um vídeo com rápida apresentação (pitch) acerca do negócio ou ideia, de no máximo 5 minutos de duração.

Já a segunda etapa, eliminatória, atenderá as condições do edital. Na terceira etapa do processo, também classificatória, os candidatos passarão por uma banca, com fundamento na verificação do formulário de inscrição e pitch do projeto. “Para este ano, consideraremos aprovados os candidatos que conseguirem nota 7”, salienta Ferreira.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile