Amusep ganha apoio de secretário para construir sua sede própria

construir sua sede própria

O secretário Guto Silva tinha compromisso em Apucarana e aproveitou para visitar a Amusep, em Maringá Foto: Cláudio Galleti

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O projeto da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) de construir sua sede própria volta à pauta depois de 5 anos porque a instituição recebeu a garantia de apoio para tornar o projeto realidade. O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Luiz Augusto Silva, o Guto Silva, participou da reunião dos prefeitos sexta-feira, 24, e garantiu apoio ao trabalho realizado pela atual diretoria para viabilizar o projeto.

Guto Silva cumpria agenda na região e fez uma “visita surpresa” aos prefeitos, que participavam da reunião mensal da entidade.

O secretário fez um balanço das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado e falou sobre a expectativa para o próximo ano. Destacou que os prefeitos precisam estar alertas em relação à arrecadação própria e, mais uma vez, ressaltou a importância de os gestores apresentarem os projetos prontos, quando forem reivindicar obras e melhorias nos serviços públicos prestados à comunidade.

 

50 anos

Sobre a sede própria, Guto Silva anunciou ser parceiro da diretoria da entidade para mobilizar a bancada regional dos deputados estaduais e viabilizar parte dos recursos necessários para a execução da obra. “Vamos somar as forças para ‘presentear’ a Associação, que, no próximo ano, comemora os 50 anos de fundação. A Amusep é uma referência no movimento municipalista. Está localizada em uma região, que é um celeiro riquíssimo de oportunidades. Vocês merecem ter uma sede moderna, bonita e funcional”, frisou.

O presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo (PSD), afirmou que o apoio do chefe de Gabinete do governador Ratinho Júnior é um passo gigante para concretizar um sonho” cultivado a cinco décadas pelos prefeitos que fizeram da Associação um dos modelos de sucesso do municipalismo nacional.

“Chegou a hora de o sonho virar realidade. A manifestação do Guto Silva era o impulso que precisávamos para acelerar o processo de conclusão do projeto arquitetônico e passarmos para o início da obra”, declarou. “No ano de seu cinquentenário, a Amusep vai construir sua sede própria”.

 

Homenagem póstuma

construir sua sede própria
José Carlos Pagliacci, ex-prefeito de Uniflor e ex-presidente da Amusep

Na abertura, o presidente Rogério Bernardo prestou uma homenagem póstuma ao ex-prefeito de Uniflor e presidente da Amusep, gestões 1981 e 1982, José Carlos Pagliacci, o Carlão, 81 anos. Foi observado um minuto de silêncio. Duas vezes vereador e prefeito por dois mandatos, de 1969 a 1973 e de 1977 a 1982, era natural de Pirajuí, Estado de São Paulo, e servidor público aposentado. Ele faleceu na noite de quinta-feira, no Hospital Paraná, em Maringá, onde estava internado, por ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Presenças

O deputado federal, Luiz Nishimori (PL), os deputados estaduais Adriano José da Silva, o Soldado Adriano (PV) e Evandro Araújo (PSC), o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Júlio César Damasceno, também estiveram presentes na reunião mensal de prefeitos.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile