IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Aniversário Solidário promove arrecadação de alimentos

Por Maynara Guapo
27 de setembro de 2021
Andreia e Rose são as organizadoras do Aniversário Solidário- Foto: Arquivo Pessoal

Andreia e Rose são as organizadoras do Aniversário Solidário- Foto: Arquivo Pessoal

Pequenos ou grandes gestos podem trazer bons frutos. A solidariedade é como uma ferramenta de proteção da espécie, que conduz nossa estima para as pessoas. Podemos autodenominar de empatia, caridade, amor ao próximo: possivelmente é um pouco de tudo. Dessa maneira, quem é solidário sabe, é o sentimento de prazer e contentamento ao dedicar um tempo em benefício do outro. Rosangela Leodoro, 44 anos, moradora da cidade de Guaraci, aproximadamente 73 km de Maringá, é exemplo disso. Ela é servidora pública e atua no setor de serviços gerais. Como forma de gratidão a Deus devido ter superado a uma crise de depressão aos 21, começou a se dedicar ao próximo.

Em Guaraci há 17 anos, já organizou um arrastão do bem para ajudar uma criança de Jaguapitã com Atrofia Muscular Espinhal (AME), onde arrecadou quase R$ 20 mil. Desde esse gesto, Rose, como é conhecida, não parou mais e continuou realizando outras boas ações. No ano seguinte, aproveitando o próprio aniversário, promoveu uma arrecadação de alimentos para a Escola Rafael de Oliveira (Apae) de Guaraci. Ela foi de casa em casa para buscar as doações. “O pessoal abraça a causa. Se fazermos o bem, a resposta vem. Muitos tem o coração bom”, diz.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, Rose realizou um sopão solidário. “Eu parava meu carro nas esquinas, sempre tenho minhas cozinheiras solidárias em todas as causas e eu pedia a ajuda com macarrão, alho, cebola, cenoura, tudo o que vai em um sopão. Fiz na época do frio, resolvi fazer em um conjunto que é um dos mais necessitados. Eu gostaria de fazer em todos os bairros, mas por causa da pandemia, eu não consegui.”

Neste ano, junto com a ajuda da amiga Andreia Fulgencio, decidiu novamente promover mais uma campanha de arrecadação de alimentos. A princípio, a ideia era para gravar um vídeo, porém, Rose quis ir mais além. Com sete pontos de arrecadação espalhados pela cidade, a campanha ocorreu do dia 10 deste mês até a última quarta-feira (22). Desta vez, as doações foram para a Pastoral dos Vicentinos da Paróquia São Sebastião do município e também para a Igreja Presbiteriana Renovada. Como forma de agradecimento, as duas realizaram uma live no dia em que encerrou a campanha.

Rosangela Leodoro tem o sentimento de dever cumprido e de gratidão. “Não estou nesse mundo para juntar riquezas, o que é meu eu posso dividir, caso alguém precise”, revela.

Ela já tem planos para o ano que vem. Deseja organizar uma confraternização para os doadores deste ano. No evento, quer arrecadar alimentos, ração e fraldas descartáveis.

São pessoas como Rose que o mundo precisa. É como disse Jesus: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Alimentos arrecadados na campanha- Foto: Arquivo Pessoal
Tags: AniversárioArrecadação de alimentosGuaraciSolidariedade

IMPRESSO

Outros Posts

Acontece nesta terça-feira o Dia de Campo da Cocamar e Sicredi Dexis na UDT de Floresta
Região

Cocamar e Sicredi realizam Dia de Campo em Floresta para apresentar novas tecnologias

23 de junho de 2026
Médico é preso por transformar parte de hospital municipal em sua própria casa
Região

Médico é preso suspeito de transformar parte do hospital em moradia temporária

20 de junho de 2026
Criança sofre queimaduras graves em CMEI de Sarandi
Região

Criança de 8 meses sofre queimaduras graves durante o banho em CMEI de Sarandi

16 de junho de 2026
Polícia faz buscas em área rural na investigação no caso das primas desaparecidas
Região

Polícia faz buscas em área rural durante investigação no caso das primas desaparecidas

16 de junho de 2026
Medicamentos emagrecedores e anabolizantes estavam sendo transportados em uma Fiat Toro por quatro pessoas
Região

Canetas emagrecedoras e anabolizantes são apreendidos na PR-323

14 de junho de 2026
Deca Silvestre volta a assumir a chefia da Casa Civil do Estado em Maringá
Marialva

Deca Silvestre é nomeado coordenador da Casa Civil em Maringá e reforça articulação regional

12 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.