Aniversário Solidário promove arrecadação de alimentos

ANDREIA E ROSE

Andreia e Rose são as organizadoras do Aniversário Solidário- Foto: Arquivo Pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Pequenos ou grandes gestos podem trazer bons frutos. A solidariedade é como uma ferramenta de proteção da espécie, que conduz nossa estima para as pessoas. Podemos autodenominar de empatia, caridade, amor ao próximo: possivelmente é um pouco de tudo. Dessa maneira, quem é solidário sabe, é o sentimento de prazer e contentamento ao dedicar um tempo em benefício do outro. Rosangela Leodoro, 44 anos, moradora da cidade de Guaraci, aproximadamente 73 km de Maringá, é exemplo disso. Ela é servidora pública e atua no setor de serviços gerais. Como forma de gratidão a Deus devido ter superado a uma crise de depressão aos 21, começou a se dedicar ao próximo.

Em Guaraci há 17 anos, já organizou um arrastão do bem para ajudar uma criança de Jaguapitã com Atrofia Muscular Espinhal (AME), onde arrecadou quase R$ 20 mil. Desde esse gesto, Rose, como é conhecida, não parou mais e continuou realizando outras boas ações. No ano seguinte, aproveitando o próprio aniversário, promoveu uma arrecadação de alimentos para a Escola Rafael de Oliveira (Apae) de Guaraci. Ela foi de casa em casa para buscar as doações. “O pessoal abraça a causa. Se fazermos o bem, a resposta vem. Muitos tem o coração bom”, diz.

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, Rose realizou um sopão solidário. “Eu parava meu carro nas esquinas, sempre tenho minhas cozinheiras solidárias em todas as causas e eu pedia a ajuda com macarrão, alho, cebola, cenoura, tudo o que vai em um sopão. Fiz na época do frio, resolvi fazer em um conjunto que é um dos mais necessitados. Eu gostaria de fazer em todos os bairros, mas por causa da pandemia, eu não consegui.”

Neste ano, junto com a ajuda da amiga Andreia Fulgencio, decidiu novamente promover mais uma campanha de arrecadação de alimentos. A princípio, a ideia era para gravar um vídeo, porém, Rose quis ir mais além. Com sete pontos de arrecadação espalhados pela cidade, a campanha ocorreu do dia 10 deste mês até a última quarta-feira (22). Desta vez, as doações foram para a Pastoral dos Vicentinos da Paróquia São Sebastião do município e também para a Igreja Presbiteriana Renovada. Como forma de agradecimento, as duas realizaram uma live no dia em que encerrou a campanha.

Rosangela Leodoro tem o sentimento de dever cumprido e de gratidão. “Não estou nesse mundo para juntar riquezas, o que é meu eu posso dividir, caso alguém precise”, revela.

Ela já tem planos para o ano que vem. Deseja organizar uma confraternização para os doadores deste ano. No evento, quer arrecadar alimentos, ração e fraldas descartáveis.

São pessoas como Rose que o mundo precisa. É como disse Jesus: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.”

Alimentos arrecadados na campanha- Foto: Arquivo Pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile