Uma operação de rotina da Polícia Militar na PR-546, próximo a Bom Sucesso, resultou na apreensão de mais de 2,5 medicamentos para emagrecer contrabandeados do Paraguai.
Esses produtos, além de serem frutos de contrabando, não têm autorizao da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), são geralmente de origem duvidosa e transportados em os devidos cuidados, de modo que são ameaças à saúde pública, conforme a própria Anvisa.
O prejuízo para os contrabandistas pode passar de R$ 1 milhão.
Um veículo foi parado na rodovia, porém cães farejadores da polícia denunciaram irregularidades. A princípio, pensou-se que tratava-se de tráfico de entorpecentes, porém, os policiais encontraram esconderijos no veículo, onde foram localizados mais de 2,5 mil medicamentos emagrecedores, principalmente canetas emagrecedoras.
O veículo foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal, ao passo que os ocupantes foram entregues à Polícia Federal, juntamente com os medicamentos apreendidos.
Veja também








