Cerimônia de formação PROERD é realizada na última quarta-feira em Sarandi

Cerimônia de formação PROERD é realizada na última quarta-feira em Sarandi

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Na noite de ontem, 8, a Secretaria Municipal de Educação por meio da Prefeitura de Sarandi realizou a cerimônia da XVI Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, elaborado para os alunos do 5º ano da Escola Municipal Luiz Gabriel Sampaio. O evento ocorreu no Centro Cultural Irmã Antona (Casa da Cultura).

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito de Sarandi Walter Volpato, Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Lúcia Volpato, Secretário de Educação Antônio Del Nero, Secretária de Desenvolvimento Econômico Cinthya Gimenes, Deputado Estadual Dr. Batista, Instrutor PROERD em Sarandi PM Sérgio, Cabo Alex, Cabo Carlos, Soldado Andrade, Vice Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sarandi Vereador Adriano Amorim, Vereadora Ireni Moura, Coordenador de Gabinete Osvaldo Luiz, Professores e Servidores da Escola Municipal Luiz Gabriel Sampaio, além dos familiares dos alunos PROERD.

O evento ocorreu no Centro Cultural Irmã Antona (Casa da Cultura). FOTO-PREFEITURA DE SARANDI

Como é realizado todos os anos, durante o transcorrer do curso do PROERD, como parte das atividades em sala de aula, os alunos elaboram um texto, onde foram escolhidos duas redações para serem premiadas com uma bicicleta, neste ano, os alunos premiados foram o Rafael Lopes da Rocha e a Livia de Medeiros Ribeiro. Ao final do evento, foi entregue o certificado de formação dos 11 alunos da Escola Municipal Luiz Gabriel Sampaio, que oficializa o compromisso das crianças de resistirem às pressões e dizer NÃO à drogas e à violência.

O Prefeito de Sarandi Walter Volpato, ressaltou que a Polícia Militar do Estado do Paraná, faz um brilhante trabalhado através do PROERD, orientando nossas crianças ao caminho correto e do bem, longe das drogas e criminalidade. Já o Secretário de Educação Antônio Del Nero, agradeceu a todas as servidores da Secretaria que se dedicaram a preparar o evento.

FOTO-PREFEITURA DE SARANDI

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile