Chuva de arroz é proibida em casamentos de Campo Mourão

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Diocese de Campo Mourão publicou o documento “Orientações dignas para celebração do Sacramento do Matrimônio”, como normas de como devem ocorrer as celebrações de casamento nas paróquias da cidade. Entre os destaques estão as regras que proíbem algumas tradições popularmente praticadas em casamentos, como a entrada dos padrinhos e a chuva de arroz no final da cerimônia.

A rigidez das normas não impede que os noivos
tenham vários padrinhos, mas somente um casal deverá ser chamado para assinar os documentos como testemunhas. Os demais casais apenas marcam presença.

Dentro

Quanto as chuvas de arroz ou de pétalas de rosa, elas ficam proibidas no âmbito da igreja – dentro ou na porta -, mas não impede que ocorram no salão de  festas, caso os noivos se dirijam ao salão. A tradição de jogar arroz nos noivos logo após o casamento é de  origem chinesa e praticada em vários países há mais de 2 mil anos antes de Cristo. O arroz é um símbolo de fartura, frutificação e prosperidade. De acordo com o documento, as novas regras passam a valer a partir do  primeiro final de semana de janeiro de 2021 e são válidas somente para as paróquias da Diocese de Campo Mourão.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile