As duas trincheiras que o governo do Paraná está construindo na BR-376, em Sarandi, passaram por do teste de carga sobre as bases de sustentação dos pilares, já realizado em parte das 256 estruturas posicionadas no canteiro de obras. Com isto, a construção avança para nova etapa. Os os dois viadutos vão facilitar o cruzamento de veículos entre as áreas norte e sul da área urbana de Sarandi, hoje divididas pela rodovia.
Pilares começaram a ser construídos e a obra assume perfil mais visível, com imensas estruturas subindo acima dos tapumes
Os viadutos foram projetados para conectar as regiões Norte e Sul da cidade com mais rapidez e segurança. Os viadutos, com 760 metros de extensão, estão em fase de construção na altura das avenidas Rio de Janeiro e Brasil. O investimento, do governo estadual, é de R$ 36,9 milhões, e a obra está prevista para ser finalizada no segundo semestre deste ano.
“A obra é fundamental no contexto dos investimentos em mobilidade urbana, considerando a conexão entre as duas partes da cidade, dividida pela BR-376 e ligada hoje por apenas dois acessos”, lembra o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. “Essa é mais uma obra de grande importância para cidade, assim como tantas outras que estamos fazendo”, acrescenta o prefeito.
O entorno da obra, apesar de amplamente sinalizado, pede atenção dos motoristas, em relação às placas de aviso posicionadas ao logo da rodovia. “Sempre é importante ficar atento à sinalização, respeitar os limites de velocidade e dirigir com o cuidado necessário, considerando que trecho com obras pede cuidado redobrado”, recomenda Marcio Antonio dos Santos, secretário de Transporte, Trânsito e Segurança.