A Copel lançou no final de semana uma nova etapa da campanha Fatura Solidária. A companhia já está estimulando esta opção desde maio do ano passado por meio da campanha, que garantiu R$ 1,1 milhão em combate as consequências devido a pandemia do novo coronavírus no Paraná.
Adicionados aos R$ 5 milhões doados pela empresa no começo do ato, este valor foi revertido em 200 mil kits para testes, 1,2 milhão de máscaras e 21 respiradores e ventiladores de UTI para os hospitais e profissionais da saúde do Estado. Dessa maneira, com o intuito de promover ainda mais estes resultados que a Copel lança, no fim de semana, um novo convite foi feito à adoção da fatura solidária digital.
Segundo o superintendente comercial da Copel, João Acyr Bonat Junior, além dos benefícios para o meio ambiente com a redução de uso do papel, a escolha da fatura digital também pode ser de grande valia para o consumidor, já que evita perdas e extravios, proporcionando o pagamento online em questão de segundos. “Algumas pessoas têm receio de ficar sem o comprovante de endereço, mas a fatura digital serve para este fim, assim como a conta impressa.”
A fatura digital é a alternativa de um terço dos clientes da concessionária de distribuição, chegando a 1,5 milhão de domicílios. Para quem não utiliza e-mail, existe a opção de cadastrar o recebimento da conta por mensagem de texto (SMS).
A cada adesão pela fatura digital, a Copel doa R$ 2 para a campanha; e outros R$ 3 são doados a cada cadastro de conta em débito automático.
A escolha da fatura digital pode ser feita no site www.copel.com ou pelo aplicativo da Copel, gratuito nas lojas virtuais Google Play e App Store.
O cadastro de débito automático também pode ser realizado pelos canais virtuais de atendimento. No Banco do Brasil, é preciso necessário o número do convênio: 13896. Desse modo, é relevante confirmar com o banco se a adesão foi concretizada e acompanhar os débitos mensalmente.