A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho firmou ontem um protocolo de intenções com a Faculdade Educacional da Lapa (Fael) para a oferta de cursos gratuitos em seis esferas. Os cursos serão virtuais e divulgados pelas agências do trabalhador do Paraná.
A instituição vai proporcionar a formação de Orientação de como ser um microempreendedor individual; Plataforma Google Forms; Educação Financeira; Imposto sobre a Renda de Pessoa Física; Emprego e Carreira e Pré-incubadora de Negócios Fael.
Alguns desses cursos atendem o perfil de indivíduos que procuram as agências de emprego do Estado, como é o caso da diretriz para ser um microempreendedor individual. Atualmente, as agências oferecem microcréditos para os candidatos abrirem pequenos negócios. Outro assunto referente é o “Emprego e Carreira”, que conduz os candidatos para uma vaga de trabalho e também como se comportar em uma entrevista ou elaborar um currículo.
“Principalmente no primeiro emprego muitos jovens não sabem por onde começar e a nossa Secretaria está empenhada em ajudá-los a ingressar no mercado de trabalho”, disse o secretário Ney Leprevost.
A coordenadora de Extensão e Responsabilidade da Fael, Vera Lucia Costa, afirmou que os cursos fazem parte da base nacional curricular e têm competência de atender as pessoas de qualquer cidade. “A parceria atende a nossa política de responsabilidade social. Os nossos cursos oferecem oportunidades para o público que procura as agências do trabalhador.”
“Lançamos uma série de ações para a empregabilidade e qualificação profissional com o objetivo de inserir no mercado de trabalho cada vez mais gente, pois o emprego é melhor programa social que pode existir para dar dignidade aos paranaenses”, ressalta Leprevost.
Para mais informações acesse o link.