Governador Ratinho Junior destaca que a população deve continuar usando máscara e evitando aglomeração

normal WhatsApp Image 20210119 at 15.37.41

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O governador Ratinho Junior em entrevista ao telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC TV, ressaltou a relevância de a população seguir com as dimensões de proteção em combate a covid-19, mesmo com o início da vacinação no Estado. Ele ainda disse que existem muitas etapas a serem cumpridas.

Na mesma data em que as doses do imunizante começaram a serem destinadas às 22 Regionais de Saúde do Paraná, Ratinho Junior exemplificou como opera a logística estruturada pelo Governo do Estado para que as vacinas cheguem aos 399 municípios do Paraná.

“Ontem foi um dia de muita alegria para os paranaenses, pois conseguimos fazer a primeira vacinação no Hospital do Trabalhador, que como tantos outros do Paraná, tem nos ajudado muito a combater o coronavírus desde o início da pandemia. Uma luz no fim do túnel, toda a população esperava por esse dia”, declara Ratinho Junior.

De acordo com o governador, é necessário fortalecer que com o início da vacinação não quer dizer que as pessoas podem relaxar, andar sem máscara e fazer aglomeração.  “Temos ainda algumas fases a serem vencidas, que envolvem a produção da vacina. Ainda levará alguns meses para que toda a população seja imunizada”, destacou.  “Esses cuidados que a população do Paraná tem tido ao longo dos meses têm que ser reforçados até que a maioria esteja vacinada. Vencemos uma batalha, mas não a guerra contra a Covid-19”, afirma.

Ratinho Junior relembrou que neste primeiro instante, serão vacinados no Paraná profissionais da saúde, indígenas, idosos institucionalizados e pessoas com deficiência severa. “Os trabalhadores da saúde estão há 10 meses fazendo frente à pandemia e precisam estar saudáveis e seguros para continuar esse excelente trabalho”,  salienta o governador.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile