IFPR Astorga conquista medalha de bronze nas Olimpíadas Nacionais de História do Brasil

IFPR Astorga conquista medalha de bronze nas Olimpíadas Nacionais de História do Brasil

Transmissão da cerimônia de premiação - Foto: divulgação

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A equipe ‘Paraná Insurgente’ composta pelas estudantes Milena Thamiris, Sarah Cavecchia e Raquel Bazotti, com orientação da professora Livia Lara da Cruz e apoio do monitor Wudson Gonçalves conquistaram medalha de bronze na 13ª edição das Olimpíadas Nacionais de História do Brasil (ONHB).

Alunas egressas do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, foram uma das cinco equipes medalhistas do estado do Paraná na competição organizada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Neste ano, as Olimpíadas Nacionais de História do Brasil receberam inscrições de aproximadamente 9,3 mil equipes formadas por alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental e do Ensino Médio.

A competição teve início em maio com a realização de seis fases online em que os participantes responderam questões de múltipla escolha e realizaram tarefas. Os grupos também tiveram que realizar uma prova online dissertativa. A final ocorreu no dia 16 de agosto, e contou com 414 equipes de 99 cidades de todos os Estados e somente 90 grupos receberam medalhas, sendo: 20 de ouro, 30 de prata e 40 de bronze.

“Foi um trabalho coletivo muito gratificante, finalizado da melhor forma possível. A parceria entre os campi Astorga, Capanema e Curitiba, todos medalhistas, deu muito certo. A ideia é que essa rede continue nas próximas edições e que possamos continuar contribuindo com essa importante maneira de estimular o estudo de uma História viva e crítica. Estou muito feliz e com um orgulho imenso de todas e todos”, declara a professora orientadora Livia Lara da Cruz.

“Todo nosso esforço e até mesmo o nervosismo, principalmente no dia da prova final, foram recompensados. Agora vamos esperar nossa medalha”, disseram as estudantes olímpicas. Elas agradeceram o apoio da gestão e já estão se preparando para as próximas olímpiadas, já deixando um recado: ”Até a 14ª Edição”, revelaram.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile