Paraná divulga lista de atletas e técnicos para Jogos Escolares Brasileiros

Paraná divulga lista de atletas e técnicos para Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Paraná Esporte

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A delegação do Paraná já está pronta para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Esporte, junto com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR), publicou ontem a noite a lista dos atletas e técnicos que representarão o Estado em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro.

Os JEBS são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que financia todos os gastos para a fase nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

A etapa estadual foi feita entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e das cidades. A partir dela chegou-se ao filtro final, que reúne 215 atletas na delegação. Aproximadamente 40 técnicos e auxiliares técnicos acompanharão os estudantes paranaenses nas competições.

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Os JEBS de 2021 reunirão mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também ocorrerão no Brasil.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile