Quem disse que o piso era preto?

Piso da prefeitura de Marialva tinha ficado preto

O piso escureceu de tanto ser passado cera sem retirar a sujeira Foto: Luiz de Carvalho

Bastou um bom removedor, escovões resistentes, braços fortes, boa vontade e muito suor para que os servidores da prefeitura de Marialva descobrissem que o piso do Paço Municipal não é preto. Ele é de uma cerâmica rosada, mas há meio século esteve preto devido às inúmeras camadas de cera sobre sujeira.

A remoção da cera, que já tomou vários dias de esforço de servidoras dos serviços gerais, já provocou muitos risos e comentários, porque quase todo mundo achava que o piso era realmente escuro. Era escurecido. Afinal, o prédio foi construído há 52 anos e tudo indica que as camadas de cera sem que o piso fosse limpo de forma criteriosa começaram quando o prédio ainda era novo. E continuou ao longo dos anos.

Minha Página AMP

A remoção das camadas de cera, com produtos especiais, está sendo feita dentro do clima voluntarioso que tomou conta de muitos funcionários da prefeitura desde o início do ano. Algumas salas foram pintadadas pelos funcionários e até alguns quadros foram colocados nas paredes para criar um ambiente mais alegre.

No Gabinete da Prefeita, por exemplo, o chefe do setor, Everton Alves, pintou paredes, trouxe três quadros de casa para melhorar o ambiente, fez limpeza e até colocou móveis mais condizentes com a importância do setor.

 

Veja também

Sair da versão mobile