Papai Noel solidário realizará entrega de doces para crianças em Água Boa e parte de Paiçandu

Papai Noel solidário realizará entrega de doces para crianças em Água Boa e parte de Paiçandu

Foto: arquivo pessoal

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Faltam poucos dias para o Natal e muitas crianças estão aguardando ansiosas a chegada do Bom Velhinho com presentes, doces e a alegria do espírito natalino.

Em Paiçandu, o servente Aparecido Alves Marques já está preparando os doces (balas e pirulitos) para serem distribuídos na próxima semana para as crianças de Água Boa, distrito de Paiçandu no dia 24 de dezembro e também para os jardins Bela Vista e Monte Carmelo em Paiçandu no dia de Natal (25), que acontecerão no período da manhã.

Foi no ano de 2017 que Aparecido realizou a primeira entrega de doces, por iniciativa própria. Ele é o Papai Noel que percorre as ruas vestindo um traje bem diferente do tradicional, com as cores preto e branco. “Esse foi um pedido especial que fiz para o alfaiate, para ele caprichar na minha roupa. Eu não venho do Polo Norte, sou 100% brasileiro e sem patrocínio nenhum de marca, então uso as cores mais simples possíveis”, disse.

Ele nos explicou que a ação conta com o apoio do amigo padeiro Antônio Grossi, que empresta o veículo e do sobrinho Sérgio Aparecido Prado, que é trabalhador na área da construção civil, e ajuda a conduzir o Carro do Papai Noel. Ambos são ajudantes e voluntários desse trabalho social.

“E não há nenhuma trilha sonora ou caixa de som com microfone para realizarmos as entregas, somente a buzina do carro, a voz do Papai Noel e nossas palmas são os nossos instrumentos para fazer bastante barulho para anunciar a chegada do Papai Noel nos bairros”, disse o sobrinho Prado.

Segundo o Papai Noel, cerca de 50 quilos de doces serão distribuídos para as crianças que moram nessas localidades, mas ele tivesse mais condições financeiras faria a entrega em todos os bairros de Paiçandu. ”O meu maior objetivo é levar alegria, diversão e solidariedade para as famílias”, afirmou. E falou: “Mesmo que seja um gesto tão simples, pra mim e para meus amigos é uma alegria enorme poder entregar um doce e ganhar em troca o sorriso das crianças. Não há dinheiro no mundo que pague esse carinho que recebemos”, completou.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile