Paraná vai receber 390 milhões em investimentos no setor de bebidas

unnamed file

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O governador Ratinho Junior revelou nesta quinta-feira (21) a respeito dos novos investimentos privativos na área de bebidas do Estado, que vão desde cervejas, refrigerantes e sucos. A Ambev destinará R$ 385 milhões em fábricas em Ponta Grossa (Campos Gerais) e Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). A  Villa Puree fornecerá R$ 5 milhões em Santo Antônio do Paraíso, na região Norte.

Além da geração de novos empregos e progresso tecnológico, de acordo com Ratinho Junior, os investimentos seguem o planejamento estadual de beneficiamento de produtos do campo nas indústrias de alimentos e bebidas, concebendo produtos com maior valor reunido. A inauguração da fábrica de Londrina ocorreu na última segunda-feira (18) e o comunicado da Ambev nesta quarta-feira (20).

“É uma semana muito importante para o Paraná por causa do início da vacinação contra a Covid-19. Mas também porque inauguramos uma fábrica de polpa de frutas, que já está gerando novos empregos, e esse anúncio da Ambev, que tem a fábrica mais moderna do País em Ponta Grossa, ampliando a capacidade de produção das cervejas puro malte”, diz Ratinho Junior.

Ele reforça que esses empreendimentos asseguram mais progresso e revigoram as cadeias produtivas do Paraná, além de estimular novos empregos e inovação. “A Ambev, por exemplo, é uma empresa brasileira com selo global. É uma honra que ela esteja no Paraná. Estamos investindo na indústria de transformação de alimentos e bebidas, inclusive com apoio técnico”, acrescentou o governador. “Queremos nos consolidar cada vez mais”.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile