Uma perícia deve apontar o que levou o motorista Guilherme da Silva Barizon, de 30 anos, a sair da estrada, passar por dentro de uma praça, bater contra um poste e uma árvore, terminando por derrubar o muro de uma casa e só parar no quintal, na área central de Ângulo, cidade da região metropolitana de Maringá. O carro, um Jetta, praticamente se desmanchou em padaços espalhados pela praça e quintal, até em um fio elétrica foram encontradas partes do veículo. O motorista morreu no local.
Guilherme, que era também influencer com grande número de seguidores em suas redes sociais, era membro de família tradicional de Nova Esperança, proprietária da Móveis Brasil Planejados. Ele se denominava decorador de interiores.
O corpo será velado a partir das 8 horas desta segunda-feira, 10, na Capela Municipal de Nova Esperança, e o velório está previsto para as 16 horas no Cemitério Municipal.
O acidente acontreceu por volta das 8 horas, não havia grande movimento na rua e não aconteceu nada no momento que pudesse atrapalhar o motorista. Guilherme trafegava pela PR-218, que na área urbana de Ângulo é denominada Avenida Valério Osmar Estêvão, a mais central da cidade.
A julgar pelo estado que ficou o veículo, a polícia calcula que Barizon trafegava em alta velocidade e não está descartada a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante.
O veículo seguia em direção a Nova Esperança, mas ainda não há informações sobre de onde vinha e nem se Barizon tinha dirigido durante a noite.
Veja também