Foi preso na manhã desta segunda-feira, 10, na cidade de Santo André (SP), um rapaz de 19 anos suspeito de envolvimento no ataque a colégio de Cambé, no dia 19 do mês passado, que resultou na morte de dois estudantes. Um ex-aluno de 21 anos chegou ao pátio do Colégio Helena Kolody com uma pista, cerca de 40 munições e uma machadinha e disparou em todas as direções, matando os estudantes Karoline Verri Alves, de 16 anos, e Luan Augusto, de 16.
A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná na continuação das investigações iniciadas no mesmo dia do ataque. Com base nas investigações, a Justiça expediu mandado de prisão contra o rapaz. Ele está sendo indiciado por homicídio qualificado. Pelo que se sabe até agora, o rapaz participou ativamente do crime, instigando o atirador ao ataque.
Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, sendo indiciado por homicídio qualificado. As investigações também identificaram que este rapaz era um agressor em potencial e poderia cometer seu próprio atentado no Estado de São Paulo.
A ação contou com o apoio da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Desde o dia do atentado, já foram presos o autor do atentado, um rapaz de 19 anos que foi encontrado morto em sua cela pouco mais de 24 horas após a prisão, três moradores de Rolândia e outro, de 18 anos, morador em Gravatá, em Pernambuco.