Procon realiza até dia 30 deste mês multirão online de renegociação de dívidas

Procon realiza até dia 30 deste mês multirão online de renegociação de dívidas

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, realiza até o dia 30 deste mês um mutirão online de renegociação de dívidas.

Essa é uma atitude conjunta com a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Banco Central e Senado Federal. O mutirão ocorre apenas pela internet, por meio da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

Participam do atividade mais de 200 instituições financeiras. Podem ser negociadas as dívidas contratadas com bancos ou financeiras, além de financiamentos de veículos ou imóveis.

“É uma oportunidade para que o cidadão paranaense possa regularizar sua vida financeira”, disse o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o registro na plataforma e esperar o login e senha.

“No momento do preenchimento do registro é imprescindível que o consumidor informe seu telefone e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes”, afirmou a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

O órgão também recomenda que o consumidor, assim que fizer o relato, informe que quer participar do mutirão de renegociação de dívidas e até quanto pode pagar.

Depois de terminar o registro, o banco/instituição financeira terá o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Finalizado o prazo, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Para fazer a renegociação de dívidas, o consumidor deve acessar o seguinte link: https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1635803835551 ou baixar o app no celular.

Além da renegociação de dívidas, o consumidor pode acessar vídeos e dicas de educação financeira no link: .

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile