Procon Sarandi realizada fiscalização no comércio

Procon Sarandi realizada fiscalização no comércio

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com a proximidade do Dia dos Pais em 08 de agosto, o PROCON Sarandi/PR iniciou uma fiscalização educativa no comércio com o objetivo da averiguar diversas medidas, como se os preços dos produtos em vitrines e no interior da loja estão devidamente precificados para o consumidor, a existência do exemplar de Código de Defesa do Consumidor para consulta no estabelecimento comercial, assim como, entre outras normas, procedimento de troca e cobrança de valores mínimos para pagamento em cartões de crédito e débito.

O Órgão sugere que para o Dia dos Pais, o consumidor dê preferência aos estabelecimentos locais e assim possa contribuir para o fortalecimento do nosso comércio e o desenvolvimento da nossa cidade.

O coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, esclarece que estão sendo realizadas orientações aos comerciantes, mas caso seja necessário serão lavradas autuações. “Desde uma pequena lembrança à um presente de custo elevado, é preciso que seja uma compra consciente, considerando o perfil do presenteado e a disponibilidade financeira para evitar futuros problemas. Se possível, comprar à vista e pedir descontos, ou se a compra for a prazo ficar atento às taxas de juros e verificar se o certificado de garantia e a nota fiscal acompanham a mercadoria. Casos de troca do produto por motivo de cor, tamanho ou gosto é uma opção do estabelecimento e o consumidor deve solicitar  a garantia de troca por escrito”, orienta Dornellos.

Caso opte pela compra online, cheque se o site de fato é legítimo e não uma cópia utilizada para aplicar golpes, caso esteja certo, também cheque os dados antes de efetuar o pagamento, principalmente se o modo escolhido for o boleto, verifique se os dados informados no site (beneficiado, código numérico e etc.) corresponde aos dados constantes no boleto impresso.

O Órgãos está à disposição dos munícipes no atendimento de dúvidas, reclamações e denúncias no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco, ou e-mail: procon@sarandi.pr.gov.br.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile