IMPRESSO
Maringá
  • HomeM
  • Maringá
  • Economia
    • Mercado
    • Benefícios
    • Cartões
    • Investimentos
    • Contas Digitais
    • Cripto
  • Região
  • Esportes
  • Finanças
  • Colunas
  • Publicações Legais
Maringá
No Result
View All Result

Santa Fé recebe 104 doses da vacina em combate ao coronavírus

Por Maynara Guapo
20 de janeiro de 2021
Foto: Prefeitura de Santa Fé

Foto: Prefeitura de Santa Fé

Na última terça-feira (19), a cidade de Santa Fé, aproximadamente 50 quilômetros de Maringá, recebeu 104 doses da vacina contra ao coronavírus. O momento de entrega foi realizado na  15ª Regional de Saúde do Estado do Paraná, em Maringá, às 14h,  com a participação do diretor Ederlei Ribeiro Alckamim. A secretária municipal da saúde de Santa Fé, Alessandra Zacarias,  esteve presente para retirar as doses da vacina. O ato foi repartido em três microrregiões, sendo a cidade de Colorado a primeira. Santa Fé foi  a última.

O trajeto até Santa Fé foi feito de escolta policial, chegando na cidade às 17h. A cerimônia da abertura da campanha de vacinação começou por volta das 17h30. Estiveram presentes o prefeito Fernando Brambilla, a presidente da câmara dos vereadores, Rosa Maria de Souza, vereador Carlos Eneias Ferreira da Silva, secretária da fazenda, Oneia Moraes, e a secretária de administração, Evaneide Colombo.

A primeira pessoa vacinada no município foi a funcionária de serviços gerais Renata de Brito Soar, 39, que trabalha na área da limpeza na linha de frente em combate a covid-19 desde o início da pandemia. “Fiquei muito feliz por ter sido a primeira a tomar a vacina. A primeira sensação foi de um pouco de medo e alívio ao mesmo tempo. Tenho a esperança de que vamos passar juntos por essa imunizados”, afirma.

Renata já teve a doença há aproximadamente três meses, mas nenhum membro da família dela pegou. “Tenho um casal de filhos e tinha muito medo de passar para eles. Não fui contaminada no trabalho, foi no meu dia a dia em casa, de pessoas que foram na minha casa e eu não sabia que estavam contaminadas. ”

Vacinação

No primeiro dia de vacinação, foram imunizadas 23 pessoas. Hoje, a campanha segue. Serão 78 doses para os profissionais da saúde e 26 para o Centro de Convivência do Idoso. De acordo com a secretária da saúde e presidente do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems), Alessandra Zacarias, para fazer a primeira aplicação não foram escolhidos os profissionais. “Escolhemos a equipe técnica que estava no momento de chegada da vacina no município.”

Para o prefeito Fernando Brambilla, a sensação de receber as primeiras doses na cidade é satisfatória. “Começamos a respirar com mais tranquilidade e viver com um otimismo maior”, diz. Brambilla reforça que é preciso continuar usando máscara, lavando as mãos constantemente, evitando aglomerações. “Não podemos ter a falsa sensação de que agora não tem mais perigo, e isso, de certo modo, inconscientemente acaba acontecendo”, finaliza.

O técnico de enfermagem Lucas Lisboa, 26, foi o segundo a receber a vacina. “Estou na linha de frente desde o início da pandemia, peguei a covid agora em dezembro. Meus familiares também contraíram, mas foi uma recuperação ótima”, diz.

Lisboa relata que a sensação foi única, pois todo mundo esperava a vacina. “Conseguimos esse avanço graças a todos os profissionais da pesquisa, que depois de meses na linha de frente, perdendo meus pacientes, vivendo em meio a esse caos, finalmente, dias melhores estão começando.”

Foto: Arquivo Pessoal

 

 

 

IMPRESSO

Outros Posts

Acontece nesta terça-feira o Dia de Campo da Cocamar e Sicredi Dexis na UDT de Floresta
Região

Cocamar e Sicredi realizam Dia de Campo em Floresta para apresentar novas tecnologias

23 de junho de 2026
Médico é preso por transformar parte de hospital municipal em sua própria casa
Região

Médico é preso suspeito de transformar parte do hospital em moradia temporária

20 de junho de 2026
Criança sofre queimaduras graves em CMEI de Sarandi
Região

Criança de 8 meses sofre queimaduras graves durante o banho em CMEI de Sarandi

16 de junho de 2026
Polícia faz buscas em área rural na investigação no caso das primas desaparecidas
Região

Polícia faz buscas em área rural durante investigação no caso das primas desaparecidas

16 de junho de 2026
Medicamentos emagrecedores e anabolizantes estavam sendo transportados em uma Fiat Toro por quatro pessoas
Região

Canetas emagrecedoras e anabolizantes são apreendidos na PR-323

14 de junho de 2026
Deca Silvestre volta a assumir a chefia da Casa Civil do Estado em Maringá
Marialva

Deca Silvestre é nomeado coordenador da Casa Civil em Maringá e reforça articulação regional

12 de junho de 2026
  • Impresso
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Publicações Legais
  • Quem Somos

Editora Dia a Dia – O Maringá

CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461

© 2026 O Maringá - O Jornal a serviço de Maringá e região.

No Result
View All Result
  • Home
  • Maringá
  • Economia
  • Colunas
  • Jornal Impresso
  • Mercado
  • Cartões
  • Cripto
  • Investimentos
  • Contas Digitais
  • Finanças
  • Benefícios
  • Outros
    • Publicações Legais
    • Fale Conosco
    • Quem Somos

© 2026 O Maringá - Todos Os Direitos Reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.