O prefeito Edson Palotta (PP) vai assinar nesta segunda-feira, 3, decreto de Calamidade Pública no município de Santa Fé devido aos problemas causados pelo temporal que atingiu a cidade e zona rural na noite de sábado, 1º. Algumas áreas da cidade permaneceram quase 24 horas sem energia elétrica e, apesar do esforço da equipe da prefeitura, as escolas municipais ainda não estão em condições de ter aula neste início de semana.
A chuva, acompanhada por ventos fortes, começou por volta das 22 horas e pouco depois chegaram notícias de danos em diferentes áreas da cidade e da zona rural. Árvores e postes caíram em diferentes regiões e a cidade ficou sem energia elétrica.
O prefeito Edson Palotta disse que apesar de ser noite de sábado, ele chamou equipes da Secretaria de Obras e Secretaria da Agricultura, entrou em contato com Corpo de Bombeiros, Copel, Sanepar, Defesa Civil e imediatamente uma força-tarefa iniciou trabalhos para atender famílias que tiveram suas casas destelhadas, retirada de árvores e postes das ruas. O trabalho continuou durante todo o domingo e parte ainda deverá ser realizada nesta segunda-feira.
Segundo Palotta, o município sofreu prejuízos financeiros incalculáveis por conta de árvores caídas, barracões destruídos e dezenas de postes de eletrecidade no chão.

O Parque Industrial foi uma das áreas mais atingidas, com prejuízos para pontos comerciais, as quadras de beach tênis, postos de combustíveis, supermercados, cooperativa agrícola e barracões comerciais.
“Enviamos lonas para todas as casas que foram destelhadas, nossas equipes trabalharam com afinco para fazer a retirada de árvores dos quintais e das ruas e a Copel está substituindo postes para o restabelecimento da energia elétrica”, disse o prefeito.
Veja também








