A Pastoral do Meio Ambiente de Santa Fé está realizando uma campanha de arrecadação nomeada de “Meias do Bem”. A ação teve início em outubro e vai até 31 de janeiro do ano que vem. A iniciativa partiu da coordenadora da pastoral, Tereza Citelli. Ela viu a ideia em um grupo do WhatsApp que pertence as pastorais do Paraná e resolveu aderir para a cidade. “Fui pesquisar a respeito na internet e vi que tinha pontos de coleta em Maringá. Tinha no Shopping Avenida Center, liguei lá várias vezes e não me atenderam. Aí eu vi que tinha no Catuaí também e conversei na loja da Puket”, diz.
Dessa maneira, Tereza foi informada de que poderia coletar e que era preciso inscrever alguma entidade para depois receber as cobertas. “Inscrevi o Centro de Promoção Humana e fui atrás de locais para recolher esse material. É uma campanha que pensa em diminuir a quantidade de material que vai para o lixo, pensando no reaproveitamento.”
Em Santa Fé, existem três pontos de coleta: Santa Cor Tintas, Desterro Loja e Naturale. A arrecadação ainda está lenta, mas a expectativa de ajudar o próximo é valorosa.
A atitude Meias do Bem foi criada pela marca de pijamas e acessórios Puket, que uniu a necessidade de oferecer proteção para os indivíduos em situação de rua no inverno com a reutilização de resíduos. Mediante o recolhimento de meias velhas, a empresa realiza a reciclagem e fabrica cobertores novos, que são entregues para instituições e moradores de rua.