O Cine Viva Sarandi promove a última sessão do projeto na noite desta quarta-feira, 28 maio, com a exibição de “O Som do Trem” (2025), curta-metragem dirigido por Elaine Teleken.
O evento será no Anfiteatro da Praça CEU, 19h30, com entrada gratuita. Classificação: livre.
Confira a sinopse:
Ao ouvir o apito de um trem e encontrar uma mala esquecida, dois jovens embarcam em uma jornada pelos trilhos do passado, desenterrando segredos silenciados por gerações. Nos anos 60, em meio à Folia de Reis, o jovem ferroviário Jeremias se apaixona por Amália, filha de Agenor — um homem severo, regido pelos valores conservadores da época.
Entre encontros escondidos, planos de fuga e um romance proibido, o filme revela, com leveza, humor e tensão, como o amor pode desafiar os limites impostos às mulheres e confrontar as rígidas normas sociais.
É projeto aprovado pela Prefeitura de Sarandi, com recursos da Lei Paulo Gustavo – Ministério da Cultura – Governo Federal.
Promovido pela Prefeitura de Sarandi, o Cine Viva Sarandi, via Secretaria da Cultura e Juventude, realizou 11 sessões ao longo do ano, priorizando produções sarandienses que foram viabilizadas pela Lei Paulo Gustavo (LPG).
Serviço
Sessão de ‘O Som do Trem’
Quarta-feira, 28, às 19h30
Anfiteatro Praça CEU — Av. João Fragall, 511 – Parque São Pedro
Classificação: LIVRE
Entrada gratuita