A manhã desta segunda-feira, 23 junho, foi agitada na BR 376. Por volta das 10h30, no km 153, policiais rodoviários federais deram ordem de parada a um veículo Fiat/Strada Advent F, cor prata, que seguia sentido Maringá. Mas o condutor, de forma abrupta, parou o veículo e saiu correndo em meio a uma plantação.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que foi solicitado apoio às equipes da Polícia Militar que intensificaram rondas nas imediações e após cerco policial, localizaram o condutor deste utilitário.
“Dentro da Fiat Strada havia vários fardos de maconha divididos em tabletes, que após pesados, totalizaram 281 kg”, relata a PRF.
Em verificação nos sinais identificadores, os PRFs constataram que este veículo portava placas falsas e que as verdadeiras indicavam ser este utilitário produto de furto.
“Após questionado o condutor, ele disse que pegou essa droga em Guaíra e pretendia entregá-la em Mandaguaçu, onde uma pessoa desconhecida a receberia e lhe pagaria pelo transporte criminoso”, diz a PRF.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguaçu.
“Em tese, ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor”, resume a polícia.