Vereadores aprovam internet gratuita para estudantes de Mandaguari

Projeto de lei de autoria do parlamentar Chiquinho foi aprovado em unanimidade; objetivo é garantir conectividade aos alunos mais carentes

WhatsApp Image 2021 08 06 at 9.47.25 AM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Garantir acesso à internet para os estudantes mais carentes de Mandaguari. Este é o principal objetivo do Projeto de Lei nº 021/2021, de autoria do vereador Chiquinho e aprovado por todos os parlamentares da cidade, nesta semana. A matéria, que aguarda sanção da Prefeitura para passar a valer, prevê a distribuição de pontos de conectividade na cidade, que poderão ser usados com acesso individual.

“Neste momento de pandemia, a gente percebe que as crianças de famílias mais vulneráveis economicamente acabam sendo penalizadas, pela falta de condições para ter internet em casa. Muitas acabam dependendo de outras pessoas, como vizinhos, para estudar. Por esta razão, considero este projeto relevante e urgente, porque beneficia aqueles que mais precisam”, justificou o autor da proposta, Chiquinho.

O PROGRAMA

Intitulado “Passe Livre à Internet”, o programa previsto pelo projeto tem o objetivo principal de “garantir acesso e navegação de caráter universal e gratuito aos estudantes do município de Mandaguari, a partir da distribuição de pontos de acesso remoto para uso individual”. De acordo com o documento, devem ser priorizados os alunos de baixa renda.

Poderão ser beneficiados com a medida os matriculados na educação básica de instituições públicas ou privadas, mas levando-se em consideração a vulnerabilidade econômica na definição de prioridades. Os dados deverão ser levantados e repassados pela pasta de Assistência Social. Para cumprir todos os objetivos previstos, além de ações individuais, o Município ficará autorizado a realizar parcerias público-privadas com empresas do setor.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile