UEL, UEM e Unespar estão com inscrições abertas para vestibular 2022

UEL, UEM e Unespar estão com inscrições abertas para vestibular 2022

Foto: Aline Jasper/UEPG

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

As universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e do Paraná (Unespar) estão com inscrições abertas para os vestibulares. No total, são 7.948 vagas para 191 cursos em diferenciados municípios. A admissão dos estudantes está estimada para o ano que vem.

Na UEL, as inscrições do Vestibular 2022 vão até 3 de novembro e as provas serão aplicadas em 6 de março de 2020, apenas em Londrina. São 2.509 vagas em 52 cursos de graduação. Já outras 616 vagas serão oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Aplicado em uma única etapa, como na última edição, o vestibular terá duas provas: Prova de Conhecimentos, contendo 50 questões, e Prova de Redação, organizada pelo planejamento de um único assunto.

De acordo com a coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia, a expectativa é repetir a mesma quantia de candidatos registrada este ano, isto é mais de 27 mil inscritos. “O otimismo está relacionado ao bom desempenho da UEL nos rankings que atestam a qualidade do ensino e no trabalho realizado pela equipe de aplicação e fiscalização do último vestibular.”

Na UEM, o vestibular 2021 tem inscrições abertas até 20 de outubro, com entrada dos estudantes programada para 2022. Por causa da pandemia, a universidade teve que ajustar o cronograma acadêmico. São disponibilizadas 2.367 vagas, cujas 1.032 universais e 1.335 para cotistas (sociais e negros).

As provas serão aplicadas em 20 de fevereiro de 2022 em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.

Para o próximo ano, a Unespar oferta 3.072 vagas para ingresso em 71 cursos de graduação, por meio de dois processos seletivos. O primeiro é com utilização das médias finais (notas) dos vestibulares da instituição (edições de 2018, ou 2019, ou 2020), ou a média final (nota) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições entre 2015 e 2020.

O segundo ocorrerá por meio das vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – Enem 2021. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (AQUI).

As universidade estaduais de Ponta Grossa (UEPG), do Centro-Oeste (Unicentro), do Oeste do Paraná (Unioeste) e do Norte do Paraná (Uenp) devem divulgar os calendários dos próximos vestibulares nos meses de novembro e dezembro.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile