80% dos casos de covid-19 no Paraná são da Ômicron, confirma secretário Beto Preto

beto preto segue internado

O secretário de Estado da Saúde Beto Preto cancelou a agenda que tinha em Maringá depois de passar mal Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, confirmou neste sábado, 15, em Londrina, que 80% dos casos de covid-19 atualmente no Paraná são de contágio pela variante ômicron, que já é dominante em todo o mundo. Segundo ele, o número é estimado, mas as amostras colhidas entre 27 de dezembro e 2 de janeiro, analisadas pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz tiveram 51% de casos da ômicron, o que leva as autoridades sanitárias a estimar que, duas semanas depois, já se tenha passado de 80%.

Beto Preto fez a confirmação em público momento depois de receber os resultados dos exames feitos pela Fiocruz, neste sábado.

No boletim da Secretaria da Saude desta sexta-feira, foram contabilizados mais 14.924 novos casos de Covid-19 e duas mortes em decorrência da doença no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os casos identificados pela Fiocruz Paraná serão inseridos no monitoramento oficial do Estado nos próximos dias, após investigação epidemiológica para identificação do perfil dos casos, municípios de residência dos infectados e evolução dos casos.

Sair da versão mobile