Região Noroeste do Paraná apresenta dois casos de irregularidade na aplicação de vacinas da covid-19

27.03 Teatro Calil Vacinacao Drive Thru 9

PROPOSTA. A Prefeitura de Maringá afirmou que o cumprimento da lei vai depender da quantidade de doses enviadas para a cidade. FOTO-PMM

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Nesta semana, na região noroeste do estado do Paraná, dois casos despertaram um certo interesse da comissão instaurada na Assembleia Legislativa do Paraná que mostrou irregularidades durante a aplicação de vacinas contra a covid-19.

De acordo com informações da comissão, a suspeita de fura-fila em Umuarama, foi investigada na Operação Metástase do Ministério Público, e a falsa enfermeira de Apucarana foi suspeita por comercializar vacinas pelas redes sociais.

Segundo informações do vice-presidente da Comissão, deputado delegado Jacovós, informou que a comissão vai requisitar documentos, como, cópias das sindicâncias abertas pelas prefeituras.

Os deputados também irão ao Ministério Público e no caso de Apucarana, requisitaram à Justiça, que possam colher o depoimento da mulher presa em Apucarana com frascos de vacina. A comissão tem recebido denúncias de fura-fila. Num dos casos, um psicólogo que não exerce a profissão teria sido imunizado.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile