Quase todas as escolas estaduais do Paraná recebem produtos de proteção contra o coronavírus

Entre os materiais adquiridos estão galões de 5 litros de álcool em gel e líquido, termômetros, dispensers, macacões para equipes de limpeza e máscaras de tecido

normal 3

Foto: Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte comprou R$ 5,9 milhões de produtos de proteção para mais de 2 mil colégios da rede estadual que se organizam para começar o ano letivo com segurança. Até ontem, aproximadamente 95% das escolas do Paraná já tinham recebido os itens.

Entre os materiais adquiridos estão 21,8 mil galões de 5 litros de álcool em gel, 25,1 mil galões de 5 litros de álcool líquido 70%, 6,9 mil termômetros, 31,7 mil dispensers e 16,3 mil macacões para equipes de limpeza. Dessa forma, 2,1 milhões de máscaras de tecido serão dadas  aos estudantes, sendo duas unidades para cada. As escolas também poderão disponibilizar outros itens, como produtos de limpeza, luvas e botas para equipes de limpeza, além de fitas adesivas para auxiliar no distanciamento em salas de aula e lugares comuns.  Os recursos para essas compras, são do fundo rotativo, verba autorizada mensalmente para as escolas, designadas à aquisição de materiais e à realização de pequenos consertos.

Os diretores de cada escola têm autonomia para executar medidas de segurança e expandir os cuidados para prevenção contra o coronavírus.

Revezamento

Previsto para  iniciarem em 18 de fevereiro, as aulas nos colégios estaduais terão formato híbrido, ou seja, com parte dos alunos assistindo às aulas de maneira presencial nas escolas, enquanto os demais acompanham a mesma aula de modo remoto, simultaneamente.

O propósito é ter um revezamento semanal entre os estudantes, sendo uma semana em aula remota e outra presencial. Quem não tem acesso à internet ou a aparelhos eletrônicos, podem retirar as atividades impressas nas escolas, assim como muitos fizeram no decorrer do ano passado. Os demais vão participar do revezamento, desde que tenham autorização dos pais ou responsáveis legais.

Ao chegar à escola, todos os alunos terão as temperaturas verificadas. O uso de máscara é obrigatório, assim como a disponibilização de álcool em gel e o distanciamento de 1,5 metro dentro das salas. A capacidade de cada sala de aula será delimitada ao máximo de 50% de ocupação, isto é, o percentual vai depender do tamanho da sala.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile