Sema participa de ação de projeto CREA

Notícias em Destaque

Sema participa de ação de projeto CREA

Minha Página AMP

     O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) promoveu nesta quarta-feira (13) um ciclo de palestras sobre “Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos”. O evento, que faz parte do projeto Paraná Futuro, contou com a participação de representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Maringá.
     Na primeira palestra, o engenheiro civil Marcelo Ricardo Dias, da Unidade de Gestão de Resíduos Sólidos da Sanepar, expôs sobre a “Experiência no Gerenciamento de Aterros”.
     Na sequência, foi feita exposição da técnica em Meio Ambiente, Marisa Emilia Ereno, representando a Prefeitura de Maringá, sobre o “Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos: a experiência de Maringá”, abordando o histórico, objetivos, legislação, entre outros; enfocando que a minimização da produção de resíduos deve ser priorizada e ainda, a destinação ambientalmente correta deve ser dada aos resíduos gerados pelo empreendedor.
     Na sequência, o engenheiro Antonio Carlos Havro, coordenador da Câmara Técnica de Saneamento do CREA-PR, falou sobre as “Alternativas aos municípios, via consórcios”.
     Segundo o engenheiro civil Hélio Xavier da Silva Filho, gerente regional do CREA em Maringá, o ciclo de palestras, trata-se de uma ação do Projeto Paraná Futuro, que tem por objetivo contribuir com a elaboração e construção de políticas públicas que assegurem qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. “Este evento debateu a problemática do saneamento e resíduos sólidos. Outros temas como água e solo serão abordados futuramente”, explica.

 

Paraná Futuro
     O Projeto Paraná Futuro está disponível no site do CREA-PR no livro “Uma Contribuição para Planos de Desenvolvimento do Paraná”, resultado do estudo coordenado pelo assessor da Presidência do Conselho, Luiz Carlos Correa Soares.
     A versão impressa está sendo distribuída para os membros do Plenário, para Regionais e Inspetorias do Conselho e também para entidades de classes, instituições de ensino e órgãos, empresas e instituições públicas. Convém lembrar que o Paraná Futuro tem por objetivo contribuir na modelagem, elaboração e construção de um formato de destino para o estado na busca do bem-viver, com observância da qualidade técnica e respeito ao meio ambiente.

Outras Notícias

[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Maringá – Arquivo
Jornal O Maringá

Sair da versão mobile